domingo, julho 31, 2011

Resolvido: Monitor LCD Samsung P2270 desliga(va) e perde configurações após 30 min

No final de 2010 comprei um monitor/TV LCD Samsung P2270, que apesar de ser um bom monitor, HD total (full HD), logo apresentou dois problemas:

  1. De vez em quando os botões e o controle remoto não respondia mais. Todos os botões exceto um acendiam, e o monitor ficava tentando executar alguma função (alterar volume, mudar canal, etc). A situação era resolvida apenas depois de retirá-lo da tomada e aguardar, várias vezes seguidas. Ou então tocando em todos os botões simultaneamente e ao mesmo tempo colocando-o na tomada.
  2. Uma vez configurado o vídeo (contraste, brilho, etc) no modo PC, após 30min o monitor re-iniciava e perdia as configurações, voltando com brilho forte e no modo Entretenimento. Problema particularmente ruim quando trabalhando à noite, quando de repente o monitor retornava ao brilho forte. Por outro lado me avisava que eu estava a mais 30min no computador... Veja o vídeo abaixo com a descrição do problema.




A algumas semanas atrás levei o bendito à Samsung, e atualizaram o firmware do monitor na hora. Realmente, o problema dos botões/controle que travavam não apareceu mais. Mas o problema de perder as configurações continuava.

Retornei à Samsung e desta vez deixei o monitor lá, juntamente com um papel com o endereço do vídeo acima, que eu havia postado no YouTube.

Menos de uma semana depois peguei o monitor, e até agora está tudo funcionando bem. Segundo me informaram, fizeram mais uma atualização do firmware.

Bom, a todos os (in)felizes proprietários de monitores deste modelo, aqui está a solução. Espero que ajude. E se ajudar, por quê não me seguir no Twitter? Sempre informações úteis aqui.

Abraços!

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Prezado Anônimo,

      A resposta para a sua pergunta está no próprio artigo, nos três parágrafos abaixo do vídeo, onde falo que levei o monitor à Samsung e após a atualização do firmware do monitor o problema foi resolvido.

      Em suma: a solução é atualizar o firmware do monitor. Leveo-o a uma autorizada da Samsung.

      Excluir

Por favor, deixe seu comentário. Se fizer uma pergunta, **deixe um endereço** para que eu responda. Se precisar entrar em contato, envie um e-mail para fimdeabril ARROBA gmx.com

Please leave your comment. If you're asking a question, **leave an address** for me to reply to. If you need to contact me, please send an e-mail to fimdeabril AT gmx.com