terça-feira, julho 26, 2011

Impedindo o Windows de Re-Iniciar Automaticamente Após Atualizações

Vocês sabe como é: está trabalhando no computador, quando o Windows informa que precisa re-iniciar, devido a uma atualização recente. Às vezes é possível escolher a opção "Re-Iniciar mais tarde", mas nem sempre esta opção está disponível. E mesmo que esteja, após alguns minutos a mensagem reaparece.


Como fazer a mensagem parar de lhe importunar (até que você re-inicie o computador manualmente): é só parar o serviço de atualizações automáticas. Ele será re-iniciado automaticamente quando o computador for re-iniciado.

 1) Vá em Meu Computador, clique com o botão direito e selecione a opção Gerenciar:


2) Selecione a opção Serviços:



3) Procure o serviço "Atualizações Automáticas". Clique-o com o botão direito do mouse, e selecione a opção "Parar". Observe que o seu tipo de inicialização é do tipo Automático, que significa que ele re-iniciará automaticamente depois que o computador for re-iniciado.




4) O serviço será parado, e a mensagem não lhe importunará mais (até que outro dia o Windows receba uma nova atualização).




Observações:
  1. O exemplo acima foi no Windows XP, mas a teoria é a mesma para outras versões mais recentes.
  2. Será necessário estar logado no sistema com funções administrativas para parar o serviço. Se você não tiver funções administrativas em seu Windows, você perceberá que não pode parar o serviço (ou talvez nem vê-los).
  3. Se não estiver como administrador em seu computador, ainda pode executar a tarefa usando privilégios de administrador momentaneamente. Use o comando runas na linha de comando do DOS para iniciar o Windows Explorer (ou o Painel de Controle, ou acessar o gerenciamento de serviços). É uma ferramenta muito útil, mas não vou explicar agora. Enquanto isto, há um resumo aqui neste endereço.

Um comentário:

Por favor, deixe seu comentário. Se fizer uma pergunta, **deixe um endereço** para que eu responda. Se precisar entrar em contato, envie um e-mail para fimdeabril ARROBA gmx.com

Please leave your comment. If you're asking a question, **leave an address** for me to reply to. If you need to contact me, please send an e-mail to fimdeabril AT gmx.com