quinta-feira, julho 14, 2011

Quando o iPod Nano 6G não desliga mais ao retirar o fone de ouvido: como resolver

Geralmente os iPod páram de executar as músicas quando o fone de ouvido é retirado. Pois ontem fui supreendido quando durante uma viagem descobri que o nível de bateria estava baixo, porque o aparelho continuava a executar as músicas mesmo após o fone de ouvido ter sido retirado.

Não tenho certeza qual foi a causa, mas parece ter sido algo com ter usado o rádio do iPod alguns dias antes, e não ter desligado (parado) a execução do rádio antes de sair deste módulo e voltar a ouvir músicas do aparelho.

Bom, vamos ao que interessa: a solução para que o iPod Nano 6G volte a parar de tocar as músicas (e parar de gastar bateria) assim que o fone de ouvido for retirado.

  1. Entre no modo rádio.
  2. Se o rádio estiver executando músicas, pare-o. Se não estiver, inicie a execução do rádio e em seguida pare-o
  3. Volte ao modo de execução de músicas do aparelho, inicie a execução de músicas.
  4. Retire o fone de ouvido, e verifique se a execução de músicas pára neste momento. Deverá parar.
  5. Problema resolvido.

2 comentários:

  1. Tenho um problema com esse Ipod.
    Acontece que eu ganhei um da minha irmã e esses dias quando fui conectar o fone de ouvido no aparelho, ele não encaixava direito. Quando eu forçava um pouco mais a entrada do fone, a música tocava melhor, quando eu soltava o dedo e o cabo voltava uns milímetros pra fora, a música ficava com um som ruim...Até aí tudo mais ou menos bem. O problema é quando você tá ouvindo música e aperta naquele botão pro Ipod "dormir". A música supostamente deveria continuar tocando, mas ela para. Garantia acho que nem rola, já que ele é importado de Miami...
    O jeito pelo visto vai ser comprar um jack pra encaixar o fone.
    Se você souber da solução desse problema avisa aê...
    Abs []

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha este problema de não conseguir encaixar o fone. Mas depois percebi que a causa era a capa de silicone que havia colocado no iPod: ela era meio grossa e impedia o fone de entrar totalmente. Verifique se é o seu caso, retirando a capa. Se for, precisará alargar o furo na capa por onde passa o fone.

    Quanto ao outro problema, outra pessoa perguntou a mesma coisa em outro comentário. Nunca tinha visto isto. Isto não deveria acontecer nem com o firmware 1.0 e nem com o novo 1.1.

    No próprio iPod há uma opção para retornar às configurações de fábrica: Ajustes -> Reset Settings. Segundo o iPod informa, suas músicas permanecem intactas.

    Eu tentaria isto primeiro, e em seguida tentaria atualizar o software pelo iTunes. E se não resolver, então ir a uma loja.

    Se tiver a nota fiscal, eu creio que a garantia seja aceita aqui sim.

    ResponderExcluir

Por favor, deixe seu comentário. Se fizer uma pergunta, **deixe um endereço** para que eu responda. Se precisar entrar em contato, envie um e-mail para fimdeabril ARROBA gmx.com

Please leave your comment. If you're asking a question, **leave an address** for me to reply to. If you need to contact me, please send an e-mail to fimdeabril AT gmx.com