Não tenho certeza qual foi a causa, mas parece ter sido algo com ter usado o rádio do iPod alguns dias antes, e não ter desligado (parado) a execução do rádio antes de sair deste módulo e voltar a ouvir músicas do aparelho.
Bom, vamos ao que interessa: a solução para que o iPod Nano 6G volte a parar de tocar as músicas (e parar de gastar bateria) assim que o fone de ouvido for retirado.
- Entre no modo rádio.
- Se o rádio estiver executando músicas, pare-o. Se não estiver, inicie a execução do rádio e em seguida pare-o
- Volte ao modo de execução de músicas do aparelho, inicie a execução de músicas.
- Retire o fone de ouvido, e verifique se a execução de músicas pára neste momento. Deverá parar.
- Problema resolvido.
Tenho um problema com esse Ipod.
ResponderExcluirAcontece que eu ganhei um da minha irmã e esses dias quando fui conectar o fone de ouvido no aparelho, ele não encaixava direito. Quando eu forçava um pouco mais a entrada do fone, a música tocava melhor, quando eu soltava o dedo e o cabo voltava uns milímetros pra fora, a música ficava com um som ruim...Até aí tudo mais ou menos bem. O problema é quando você tá ouvindo música e aperta naquele botão pro Ipod "dormir". A música supostamente deveria continuar tocando, mas ela para. Garantia acho que nem rola, já que ele é importado de Miami...
O jeito pelo visto vai ser comprar um jack pra encaixar o fone.
Se você souber da solução desse problema avisa aê...
Abs []
Eu tinha este problema de não conseguir encaixar o fone. Mas depois percebi que a causa era a capa de silicone que havia colocado no iPod: ela era meio grossa e impedia o fone de entrar totalmente. Verifique se é o seu caso, retirando a capa. Se for, precisará alargar o furo na capa por onde passa o fone.
ResponderExcluirQuanto ao outro problema, outra pessoa perguntou a mesma coisa em outro comentário. Nunca tinha visto isto. Isto não deveria acontecer nem com o firmware 1.0 e nem com o novo 1.1.
No próprio iPod há uma opção para retornar às configurações de fábrica: Ajustes -> Reset Settings. Segundo o iPod informa, suas músicas permanecem intactas.
Eu tentaria isto primeiro, e em seguida tentaria atualizar o software pelo iTunes. E se não resolver, então ir a uma loja.
Se tiver a nota fiscal, eu creio que a garantia seja aceita aqui sim.