domingo, fevereiro 10, 2013

Estagiários 02

Seria engraçado se não fosse triste: leio as notícias em RSS em meu Android, e um dos jornais eletrônicos cujas notícias acompanho é o G1. Mas a quantidade de absurdos gramáticos e ortográficos é incrível! Além de terem colocado estagiários na redação, duvido que sequer revisem o que está sendo publicado.

Segue algumas poucas pérolas recentes (tenho muito mais guardadas)...

"menos 28 graus negativos" = -(-28) = +28° - até que está agradável. Original aqui.

"Tráfego" de drogas foi forte. E ainda repetiram! Original aqui.


Mas que "rapaz" acabado, hein? Ah, sim, tem 70 anos. O G1 consertou o artigo original (pelo menos este!), que está aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu comentário. Se fizer uma pergunta, **deixe um endereço** para que eu responda. Se precisar entrar em contato, envie um e-mail para fimdeabril ARROBA gmx.com

Please leave your comment. If you're asking a question, **leave an address** for me to reply to. If you need to contact me, please send an e-mail to fimdeabril AT gmx.com