quinta-feira, novembro 22, 2012

Segundo o Waze, o Rio de Janeiro está ficando igual a Luanda

Estive em Angola algumas vezes. Enquanto o povo de lá é, de zero a dez, nota onze, o trânsito infelizmente é terrível.

Mas o Rio de Janeiro não fica mais atrás (ou seria, na frente?): a cada dia que passa, mais carros (a maioria com apenas um ocupante!) e mais engarrafamentos.

Taí o Waze que não me deixa mentir. Esta captura é de agora a pouco. A cidade está parada. Ouço buzinas de onde estou.

Compare com a foto de Luanda, que copiei descaradamente daqui (tenho várias fotos de lá, mas não estão comigo agora...).

Mapa do Waze, Rio de Janeiro, 22/11/2012 19:30 e poucos.


Luanda, 28/04/2011. Fonte: http://cc3413.wordpress.com/

Poderia ficar o dia inteiro falando sobre o trânsito no Rio de Janeiro. Mas, resumindo: enquanto as pessoas teimarem em comprar cada um o seu carro e sair de casa sozinhos dentro deles, e enquanto o transporte público não se tornar melhor e mais atraente, a situação vai piorar.

A propósito, estive em Londres também algumas vezes. Tudo bem que a história e o desenvolvimento de cada cidade é totalmente diferente, mas, a título de comparação, o Rio de Janeiro tem cerca de 40Km de metrô em duas linhas, enquanto Londres tem mais de 400Km de metrô em onze linhas diferentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu comentário. Se fizer uma pergunta, **deixe um endereço** para que eu responda. Se precisar entrar em contato, envie um e-mail para fimdeabril ARROBA gmx.com

Please leave your comment. If you're asking a question, **leave an address** for me to reply to. If you need to contact me, please send an e-mail to fimdeabril AT gmx.com