quinta-feira, dezembro 15, 2011

SwiftKey: decepção

Ontem mencionei (e comprei) o teclado SwiftKey X na promoção de dez centavos do Android Market.
Pensei que fosse um teclado como o Slide IT (que comprei noutro dia da promoção). Na verdade, confundi o nome SwiftKey com o nome do Swype (que é obtido fora do Android Market).

Enfim, a idéia do SwiftKey é aprender como você escreve, observando seus SMS, Facebook, etc, etc. E conforme o teclado aprende, ele passa a oferecer melhores sugestões e vai adivinhando o que você vai escrever.

Dizem que é impressionante, e a quantidade de opiniões cinco-estrelas no Android Market não deve estar errada. Porém, deixo-lhes o meu veredito:

Meu Veredito:
  • a instalação no meu Xperia X8 foi suave, e após a instalação pude instalar mais línguas (um máximo de três).
  • O teclado parece um dos muitos outros que há. O diferencial dizem que é na adivinhação.
  • O telefone passou a trabalhar devagar, e digitar no teclado era horrível: um intervalo muito grande entre apertar as teclas e acontecer alguma coisa
  • Uma verificada rápida com o Android Assistant mostrou o problema: o SwiftKey usava mais de 12Mb de RAM (o máximo que já vi um único aplicativo usar)!
Desinstalei o teclado e tudo OK de novo. Voltei a usar o  Slide IT e o teclado do HTC. Feliz de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu comentário. Se fizer uma pergunta, **deixe um endereço** para que eu responda. Se precisar entrar em contato, envie um e-mail para fimdeabril ARROBA gmx.com

Please leave your comment. If you're asking a question, **leave an address** for me to reply to. If you need to contact me, please send an e-mail to fimdeabril AT gmx.com