sexta-feira, julho 12, 2013

Otterbox Defender p/ Galaxy S4: proteção robusta para seu aparelho

Um dos fatores mais comentados sobre os Samsung Galaxy S2, S3 e S4, e outros modelos é o seu corpo de plástico. Isto mesmo: apesar de haver o que parece ser uma estrutura metálica, cromada, aquilo na verdade é plástico também.

"Caiu de quina"
(frase de um conhecido que tem um Galaxy Note com a tela trincada)

Pode ser que a escolha do plástico seja realmente para trazer maior proteção para tela. A tela destes aparelhos fica bem justa com o corpo, e até mesmo levemente acima. Muito justo mesmo. Se o corpo fosse de metal, eu creio que este aumentaria a chance de trincar a tela, já que não iria amortecer nada, e deformaria. E com seu espaço justo deformado, a tela não tem outra saída a não ser trincar mesmo.

Então, nada melhor que uma boa capa para proteger seu aparelho. E não estou falando de um capinha de silicone ou PU (os famosos pára-choques - bumpers), que não vão ajudar muito em uma queda de mais de 1m.

Entra a capa Otterbox, modelo Defender

A capa protetora Otterbox, modelo Defender é talvez a capa mais robusta que existe para celulares. Consiste de três partes: duas partes que se encaixam tal qual uma concha, se ajustando perfeitamente ao aparelho, e uma terceira, emborrachada, que envolve e protege de poeira e eventuais contatos com a água. Não é uma capa totalmente à prova da água, mas protege bem dos eventuais excessos.

As duas partes internas são rígidas mas com uma camada interna fofa. A parte externa é flexível e acolchoada, e protege o aparelho dos maiores impactos.



Além de toda a robustez mencionada, a capa externa absorve os impactos e ainda tem bordas altas, tornando a tela menos suscetível a impactos indesejados.

Os conectores da fonte/USB e de fone de ouvido são protegidos por "tampas" que se abrem. A câmera e o alto-falante não são cobertos mas ficam abaixo da capa, bem mais protegidos que o normal.

Os botões laterais são totalmente cobertos, mas o mecanismo interno da capa faz com que não seja necessário apertá-los com força: os botões funcionam normalmente.

Além da capa em si, vem com um suporte para a cintura: um robusto clip que gira 360° e pode ser afixado ao cinto, bolsa, etc.

Sem dúvida, a melhor capa para proteger seu Galaxy S4 de condições duras.

Veja o Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu comentário. Se fizer uma pergunta, **deixe um endereço** para que eu responda. Se precisar entrar em contato, envie um e-mail para fimdeabril ARROBA gmx.com

Please leave your comment. If you're asking a question, **leave an address** for me to reply to. If you need to contact me, please send an e-mail to fimdeabril AT gmx.com