quinta-feira, junho 27, 2013

Teclado sem LED de Caps/Num Lock - SOLUÇÃO / Keyboards without Caps/Num Lock LEDs - SOLUTION

Depois que usei um mouse sem fio pela primeira vez, não queria mais saber de fios. Nada melhor do que viver sem eles. Eis que encomendei um conjunto de teclado e mouse Microsoft Wireless Keyboard 800.

Chegou direitinho, tudo certo. Algumas teclas como a ESC, Scroll Lock, Pause, etc são bem mais fininhas, e tive que me acostumar, mas foi rápido. O teclado é excelente.

Mas, havia uma coisa com a qual e não estava conseguindo me acostumar: não há LEDs (as "luzinhas") para indicar se o Num Lock, Caps Lock e Scroll Lock estão ou não ativos. O que me faz mais falta é a luz do Caps Lock, especialmente ao digitar senhas: como as senhas ficam mascaradas, posso estar digitando as senhas com caixa alta/baixa trocados, sem saber. E só perceber quando receber a notificação de erro.

Mas uma pesquisa rápida, e encontrei uma solução para usuários de Windows. Alguém havia tido o mesmo problema e escreveu um programa gratuito para resolver isto. Trata-se do programa Keyboard LEDs, que mostra o estado destas teclas de algumas maneiras (todas opcionais):
  • Indicador na bandeja de sistema ("do lado do reloginho");
  • Mensagem pop-up ao pressionar as teclas, indicando seu estado;
  • Som (bip do sistema) ao pressionar uma das teclas.

O vídeo abaixo explica melhor:



E aqui a janela de configurações:


O programa é gratuito e pequeno, e pode ser obtido na página do autor: http://keyboard-leds.com/download/

7 comentários:

Por favor, deixe seu comentário. Se fizer uma pergunta, **deixe um endereço** para que eu responda. Se precisar entrar em contato, envie um e-mail para fimdeabril ARROBA gmx.com

Please leave your comment. If you're asking a question, **leave an address** for me to reply to. If you need to contact me, please send an e-mail to fimdeabril AT gmx.com