quinta-feira, junho 27, 2013

GMX IMAP: Erro de Certificado / Certificate Error

Desde ontem o Thunderbird começou a exibir um erro no certificado do provedor GMX ao acessar o e-mail via IMAP:


Significa que o provedor GMX está tentando usar um certificado que não é dele. E, realmente, ao ver os detalhes as informações são de outro nome de provedor de e-mail.

Mas, em se tratando de GMX (onde muita coisa não funciona), nada é surpresa para mim...

Enfim, a solução é a seguinte: entre nas configurações da conta, e altere o endereço do servidor de IMAP de imap.gmx.com para imap.gmx.net. Ao acessar as pastas, será solicitada novamente a senha (já que o endereço mudou), mas tudo passa a funcionar.


O problema é definitivamente com o provedor GMX. Mas se eles não resolvem, nós damos um jeito, usando o outro endereço deles.

Mas, por quê o outro endereço funciona? Porque GMX.com e GMX.net são domínios da mesma empresa, GMX. Aliás, os e-mail do GMX podem ser de diversos dominios: gmx.com, gmx.com.br, gmx.us, gmx.net, etc, etc, etc.

Espero que esta dica ajude alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu comentário. Se fizer uma pergunta, **deixe um endereço** para que eu responda. Se precisar entrar em contato, envie um e-mail para fimdeabril ARROBA gmx.com

Please leave your comment. If you're asking a question, **leave an address** for me to reply to. If you need to contact me, please send an e-mail to fimdeabril AT gmx.com