terça-feira, novembro 20, 2012

Desbloqueio Rápido de Celulares Samsung

Nesta dica mostro como desbloquear um aparelho Samsung GT-E1190. É um aparelho simples, que custa uns R$30,00 ("lá fora"). Mas é um aparelho eficiente e sua bateria dura dias (ao contrário do meu Android...).

Ao colocar um SIM de outra operadora, o telefone fica bloqueado por uma senha. Esta senha pode ser gerada a partir do IMEI do aparelho. Se você mora no Brasil e comprou seu aparelho em uma loja da operadora, por lei a operadora deve desbloquear o aparelho para você. Se você mora fora do Brasil e/ou o aparelho foi comprado em outro país, você pode comprar a senha pare desbloqueio. Há vários serviços destes, mas, geralmente, o preço do serviço é mais caro do que o aparelho!!

O aparelho em questão foi comprado "lá fora", e não vi vendendo no Brasil.

Neste caso, o truque é burlar o pedido de senha do aparelho.A dica para o desbloqueio é inserir um código para que o aparelho efetue um reset total, e enquanto o aparelho re-inicia, inserir o SIM da outra operadora. Para isto você vai precisar de:

  1. Fita adesiva (!)
  2. Pinça grande (ou algum objeto longo e chato)
  3. Jogo de cintura (!!)
Use a fita adesiva para segurar a bateria no lugar, e ainda assim conseguir levantá-la e acessar o SIM. Assim que inserir o código de reset, use a pinça para empurrar o SIM para dentro?

Não entendeu? Então veja o vídeo abaixo:



Anote aí os dois códigos de desbloqueio:

  1. Custom reset: *2767*2878#
  2. Full reset:   *2767*3855#
Este método talvez funcione com outros modelos da Samsung. Porém, ele não é perfeito: se a bateria ficar totalmente descarregada, ou se o aparelho for desligado, ele volta a rejeitar o SIM (volta a ficar bloqueado). E terás que entrar com os códigos de novo.

Certamente há um método para descobrirmos ou alterarmos a senha para desbloqueio, mas não consegui descobrir ainda. Enquanto isto, teremos que usar este macete.

Abraços a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu comentário. Se fizer uma pergunta, **deixe um endereço** para que eu responda. Se precisar entrar em contato, envie um e-mail para fimdeabril ARROBA gmx.com

Please leave your comment. If you're asking a question, **leave an address** for me to reply to. If you need to contact me, please send an e-mail to fimdeabril AT gmx.com