quarta-feira, junho 13, 2012

Galaxy Ace: Root em 5 minutos (ou menos)

Fiz um passo-a-passo detalhado de como obter o acesso root em seu Samsung Galaxy Ace em menos de cinco minutos. O procedimento serve para os Galaxy Ace com Android 2.3.3 ou 2.3.4. A versão 2.3.4 é a que está (estava?) vindo nos aparelhos recentemente.

É muito simples:

  1. Coloca-se um arquivo de atualização (vide abaixo) no cartão de memória
  2. Inicia-se o telefone em modo recovery (recuperação)
  3. Instala-se a atualização
Muito simples.

Ainda mostro como é o aplicativo Superuser e como interagir com ele. Também muito simples.

Uma vez que seu  aparelho tenha acesso root, você poderá fazer uma série de coisas avançadas. Como por exemplo remover ou mudar aquele som que é tocado quando o aparelho é ligado e muito mais.

O arquivo necessário para atualização é este: AceGingerRoot.ZIP.

Veja o passo-a-passo no vídeo abaixo.


2 comentários:

  1. Olá.. gostaria de saber se esse processo de root serve para meu Galaxy ace s5830b com room nativa da TIM? posso fazer sem danos ao aparelho? Todas as funções do aparelho continuam a funcionar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jairo, pelo que diz é exatamente o mesmo modelo então deve funcionar. Fiz no meu e em mais dois, sem problemas.

      Mas é claro que nada é 100%. Sempre há uma chance de algo dar errado na hora (tenha a certeza de que a bateria não vai acabar justo na hora H por exemplo). E reserve um tempo a mais para o caso de algo dar errado.

      Faça backup dos seus dados antes, é claro.

      Sinceramente a chance de dar algo errado é mínima, e se der vai apenas gastar um tempo depois para ver como restaurar seu sistema.

      Com meu Xperia X8 foi tudo bem, mas mais depois de uns dias eu fiz alguma besteira e o aparelho não ligava mais. Passei o sábado pesquisando na Internet até restaurar o sistema pelo software da Sony Ericsson...

      Então, duas dicas extra: faça o root, e em seguida...

      - pesquise na Internet e procure o Clockwork Mod (CWM) específico para o nosso Galaxy Ace. Instale, dê boot em modo recovery, e faça um backup completo da ROM;

      - compre o Titanium Backup para fazer backup regular dos teus dados.

      Se algum dia ocorrer um problema, pode facilmente restaurar a ROM toda ou alguns dados.

      Eu tenho o CWM no meu aparelho. Depois eu posto aqui.

      abraços!

      Excluir

Por favor, deixe seu comentário. Se fizer uma pergunta, **deixe um endereço** para que eu responda. Se precisar entrar em contato, envie um e-mail para fimdeabril ARROBA gmx.com

Please leave your comment. If you're asking a question, **leave an address** for me to reply to. If you need to contact me, please send an e-mail to fimdeabril AT gmx.com