domingo, junho 24, 2012

Adobe Shockwave Flash trava e pára desde a última atualização


Estou com a versão 13.0 do Firefox, e a cerca de um mês o Adobe Flash tem travado e pifado frequentemente, e reportam o mesmo para o Internet Explorer.

Se você não está associando o nome ao conteúdo, o Adobe Flash é aquele módulo usado para exibir vídeos do YouTube (e de outras páginas), animações em geral, etc.

Bem, a solução é relativamente simples: atualizar para uma nova versão.

No Firefox, você pode verificar se os módulos instalados estão atualizados através do menu Ferramentas ··> Complementos e clicando no item Plug-Ins, e logo no topo da página há um atalho para verificar a versão de cada um e se há atualizações.

Para atualizar o Adobe Flash diretamente da Adobe, basta visitar o endereço http://get.adobe.com/flashplayer/  para pegar a versão mais recente.

Lembre de fechar o Firefox, Internet Explorer e demais programas que usam o Flash, antes de atualizar.



[Atualização: Agora com endereço correto para instalar o Adobe Flash]

2 comentários:

  1. estou com esse problema em todos os meus navegadores e ja to de saco cheio toda ves que vou joga ou ver video aparece o plugin a seguir falhou :Shockwave Flash mooh raiva me ajudem a resolver o pior de tudo ´´é que ta atualizado tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ânonimo,

      Dei uma pesquisada e desobri algumas soluções, dentre as quais algumas específicas para o Firefox.

      1) Remova o Flash totalmente. E instale uma versão anterior. Eu estou usando a 10.alguma-coisa, e sem problemas.

      Específico para o Firefox:

      1) Alguns plug-ins (módulos) de terceiros para o Firefox contém problemas que geram estouro de memória (usam memória, mas não liberam, e o Firefox usa vada vez mais memória até pifar). Isto ocorre até com alguns módulos conhecidos como o AdBlock. Solução: desabilite os módulos todos, e os habilite um-a-um, até encontrar o culpado. Ou crie um perfil sem módulos adicionais, apenas para ver vídeos e outras coisas do gênero

      2) A partir da versão 15 (que nem foi lançada ainda), o Firefox faz um gerenciamento melhor de memória, e até resolve alguns problemas causados por módulos de terceiros. Você pode usar versões que ainda não foram lançadas, as chamadas Nightly (lançadas todas as noites) e a Aurora (contém novidades em test). Eu já estou no Firefox 17, Nightly. Veja na página do Mozilla

      3) O Firefox guarda a lista de abas que estão abertas a cada 10 segundos. Se houver muitas abas abertas, pode causar "travadas" em vídeos a cada dez segundos... Irritante! Para mudar: acesse o endereço about:config, e procure a entrada browser.sessionstore.interval. O valor padrão é 10000 ou 15000 (10s ou 15s). Mude para um valor mais alto. Por exemplo 5min (300000).

      Excluir

Por favor, deixe seu comentário. Se fizer uma pergunta, **deixe um endereço** para que eu responda. Se precisar entrar em contato, envie um e-mail para fimdeabril ARROBA gmx.com

Please leave your comment. If you're asking a question, **leave an address** for me to reply to. If you need to contact me, please send an e-mail to fimdeabril AT gmx.com