terça-feira, janeiro 24, 2012

iPod Nano 6G: Botão Quebrado / Broken Button

Um ano de (muito) uso, e hoje, sem motivo aparente, o botão principal do meu iPod desceu e não voltou mais. O botão externo está movendo, o que indica que o problema é em uma parte interna. Seja o que for, ficou inutilizável.

O vídeo abaixo mostra o problema (não é o meu - mas é o mesmo problema);

Se alguém souber como reparar, me avise!




One year using my iPod Nano 6G, and today the main power/hold button went down, and didn't come back. The metal button itself moves, which indicates something inside is stuck. Whatever - the device is useless now.

The video below shows the problem. It's not my video, but it's the same problem.


If anyone knows how to repair this, please tell me!

11 comentários:

  1. Aconteceu a mesma coisa comigo. Estou desesperada pois ganhei o iPod de natal e SEMPRE cuidei MUITO bem dele. Não sei o que fazer.
    Você conseguiu resolver isso?

    ResponderExcluir
  2. Roberta,

    Ganhou no último Natal (2011)? Então ainda está na garantia!

    Vá para uma loja da Apple, como a iDoctor, e leve a nota fiscal se tiver. Se não tiver, não tem problema pois eles vêem a data de fabricação pelo número de série.

    Eles devem trocar por um novo.

    O meu passou uma semana da garantia, mas trocaram assim mesmo. Foi na loja i-DOctor, e por isso recomendo.

    Depois, compre um controle remoto para o iPod, para evitar de apertar os botões...

    Veja meu artigo sobre isto: http://fimdeabril.blogspot.com/2012/02/controle-remoto-para-ipod-remote.html


    Abraços!

    Michael

    P.S.: Música ruim estraga o iPod... não - brincadeira!

    ResponderExcluir
  3. O meu aconteceu a mesma coisa. Fui em uma loja da Apple (Shopping Analia Franco) e eles trocaram por um novo sem burocracia. Infelizmente depois de uns meses, hoje tive a sorte da porcaria desse botão afundar de novo. Acredito que não esteja mais na garantia...me fud*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, pois é, por isso publiquei um vídeo com um controle remoto que comprei depois de ocorrer o problema com o meu. Só para preservar os botões.

      Após a troca, a nova garantia é, se não me engano, de 90 dias.

      Mas é possível que aceitem teu quebrado como parte em pagamento de outro. Isto funciona para outros modelos, mas para o Nano eu não sei. Não custa tentar.

      Excluir
  4. Como vc conseguiu trocar se ja tinha saido da garantia?? o meu tb saiu da garantia e estou com o mesmo problema. onde consigo esse controle?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna,

      O meu havia passado apenas uma ou duas semanas da garantia. Segundo a própria Apple, o tempo de garantia de um ano é aproximado, e eles aceitam se passar um pouco, mas depende de conferirem o número de série no sistema deles para confirmar a data de fabricação.

      O controle remoto você consegue no Mercado Livre. Encontrei um anúncio aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514409861-remote-control-ipod-_JM

      Mas, atenção: o controle não liga o iPod. Ou seja, o controle ajuda muito para PREVENIR a quebra dos botões.

      Excluir
  5. o meu aconteceu a mesma coisa, mas uso ele todos os dias assim mesmo, basta ter um fone de ouvido com atendedor de chamada, da pra fazer quase tudo por ele.

    1 click - play/pause
    2 clicks - muda para a proxima musica
    1 click + segura - avança a musica
    3 clicks - muda para a musica anterior
    2 clicks + segura - vai retrocedendo a musica
    segurar - o ipod fala o artista e a musica
    se você continuar pressionando após isso, ele começa a te falar suas listas de reproduções, aí é só apertar na lisata que você quer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, funcionou... E além disso, de alguma forma recuperou o meu Ipod... O botão para diminuir o volume não estava mais funcionando, quando usei os botões do fone, voltou a funcionar até os do Ipod. Parabéns e obrigado pela dica.

      Excluir
  6. Ahaaaaa, Uhuuuu, Unknown você é top, top, top 10!
    Salvou minha vida, salvou meu ipod.
    Muitas bênçãos em sua vida.
    : D

    ResponderExcluir
  7. Vocês sabem se tem alguma mágica em que a tela funcione mesmo sem ter que mexer nesse botão???

    ResponderExcluir

Por favor, deixe seu comentário. Se fizer uma pergunta, **deixe um endereço** para que eu responda. Se precisar entrar em contato, envie um e-mail para fimdeabril ARROBA gmx.com

Please leave your comment. If you're asking a question, **leave an address** for me to reply to. If you need to contact me, please send an e-mail to fimdeabril AT gmx.com