sexta-feira, novembro 25, 2011

Conectando ao GoogleDocs via WebDav

Se você instalou o Kingston Office, conforme este outro artigo meu, deve ter visto que ele pode acessar Dropbox e GoogleDocs via WebDav.

É mais fácil do que eu pensava e fiz em menos de cinco minutos. Acesse a página
https://dav-pocket.appspot.com/, crie uma conta gratuita, permita acesso ao seu Google Docs, e pronto.

Em seguida, no Kingston Office use o endereço fornecido por eles e seu nome de usuário e senha (do PocketDav - não do Google).

OBS:
  • Lembre de que é https, com o "s" (de "seguro") no final
  • Pode usar esta ferramenta e o endereço para acessar os Google Docs de quaisquer outros aplicativos que permitam. Inclusive, pode criar uma pasta de rede no Windows para acessar seus Google Docs!
  • É gratuito

Há uma alternativa para o Dropbox também, mas a que encontrei é paga. Quando encontrar uma gratuita eu  lhes aviso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu comentário. Se fizer uma pergunta, **deixe um endereço** para que eu responda. Se precisar entrar em contato, envie um e-mail para fimdeabril ARROBA gmx.com

Please leave your comment. If you're asking a question, **leave an address** for me to reply to. If you need to contact me, please send an e-mail to fimdeabril AT gmx.com