terça-feira, abril 19, 2011

PowerPoint 2003 Avisa Sobre Corrompimento de Arquivos Após 13 de Abril

Hoje logo ao iniciar a primeira das várias apresentações que tinha que dar no trabalho, fui surpreendido por uma mensagem do PowerPoint indicando que o arquivo estava corrompido e que alguns slides haviam sido substituídos por slides em branco:


Curiosamente, isto estava acontecendo com todos os arquivos que eu precisava, e que justamente havia mexido na noite anterior. O conteúdo estava OK, apesar da perda de alguma formatação, então tudo bem, continuei o trabalho, imaginando que eu deveria ter feito algo de errado com os arquivos na noite anterior.

No final do dia, comecei a testar mais e descobri que o problema acontecia com todos os arquivos do PowerPoint, inclusive arquivos bem antigos. Decidi re-iniciar o computador, mas não resolveu.

A Solução

Pesquisando por aí, notei que durante esta semana várias reclamações iguais apareceram na Internet, e que o problema todo foi causado por uma das atualizações do Windows, que instalou também a Atualização de Segurança para o PowerPoint 2003 (KB2464588).

Esta atualização é o que causa este problema, e remover a atualização resolve a situação.

Removendo a Atualização Problemática

  1. Abra o Painel de Controle
  2. Selecione o item Adicionar ou Remover Programas
  3. Marque o item Exibir Atualizações
  4. Procure o item Atualização de Segurança para o PowerPoint (KB2464588) (ou, em Inglês, Security Update for PowerPoint 2003 (KB2464588)).
  5. Remova esta atualização, e o problema estará resolvido.

2 comentários:

  1. Muito obrigado. Eu estava desesperada sem saber o que fazer com as apresentações que tinha feito.
    A solução que vc dividiu na rede vale muito.
    abs
    Luciana

    ResponderExcluir
  2. procurei tanto, até reinstalei o bendito e nada. obrigado pela dica.

    ResponderExcluir

Por favor, deixe seu comentário. Se fizer uma pergunta, **deixe um endereço** para que eu responda. Se precisar entrar em contato, envie um e-mail para fimdeabril ARROBA gmx.com

Please leave your comment. If you're asking a question, **leave an address** for me to reply to. If you need to contact me, please send an e-mail to fimdeabril AT gmx.com