quarta-feira, setembro 15, 2010

Por quê seus arquivos de Powerpoint são tão grandes?

Já parou para pensar por quê os arquivos de suas apresentações de Powerpoint são tão grandes? Já comprimiu todas as imagens da apresentação, mas mesmo assim o arquivo parece estar muito grande para o seu conteúdo?

O aplicativo SizeMe examina todo o seu arquivo de Powerpoint e gera um relatório detalhado sobre cada slide, seu conteúdo e tamanho. Se seu computador tiver o Microsoft Excel instalado, o aplicativo gera também um relatório completo com gráficos e tabelas, com detalhes de cada slide, seus tamanhos e o por quê de estarem tão grandes.

Graças a este aplicativo consegui descobrir que uma simples imagem GIF animada estava consumindo 9Mb na minha apresentação!

O aplicativo é uma arquivo PPA, que funciona dentro
do Powerpoint como um suplemento, e pode ser obtido gratuitamente aqui.

OBS: apenas para Powerpoint 2002 (XP) e 2003. Não há versão para Powerpoint 2007 ou 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu comentário. Se fizer uma pergunta, **deixe um endereço** para que eu responda. Se precisar entrar em contato, envie um e-mail para fimdeabril ARROBA gmx.com

Please leave your comment. If you're asking a question, **leave an address** for me to reply to. If you need to contact me, please send an e-mail to fimdeabril AT gmx.com