terça-feira, março 30, 2010

Protopage: sua página inicial. Inclusive no celular!

Mudando rapidamente de assunto: faz muito tempo que no meu navegador tenho uma página do Protopage como minha página inicial. O Protopage lhe oferece uma página inicial muito configurável, com dezenas de widgets, como notícias em RSS, imagens de outros sites, previsão do tempo, e praticamente qualquer conteúdo da Internet. Tudo dividido em ambas, bem organizado. Resumindo, na minha página inicial tenho todas as informações que quero, junto em um só lugar, do jeito que eu quero (veja as figuras).












O Protopage é gratuito - você cria uma conta, e pronto, é só configurar, inserindo e arrastando os widgets. Ao abrir sua página, aparece uma faixa com uma propaganda na parte de cima, mas é só fechar que ela não aparecerá mais até que abra  a página novamente.

Mas o mais interessante foi notar apenas hoje o botão "mobile". É só acessar www.protopage.com/mobile no seu celular, fazer o login em sua conta, e pronto! Todo o seu conteúdo está lá! E tudo organizado: todos os feeds RSS são agrupados, mesmo que estejam originalmente em abas diferentes. Não há propagandas, e para melhorar a velocidade, é possível desabilitar as imagens (ótimo se for apenas ler os RSS). Aliás, os RSS ficam excelentes, podendo ler as notícias completas ali mesmo.

Funcionou muito bem no Samsung Star 5230. Apenas no Opera Mini não consegui completar o login por algum motivo que ainda não entendi, mas no navegador padrão do telefone fica excelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu comentário. Se fizer uma pergunta, **deixe um endereço** para que eu responda. Se precisar entrar em contato, envie um e-mail para fimdeabril ARROBA gmx.com

Please leave your comment. If you're asking a question, **leave an address** for me to reply to. If you need to contact me, please send an e-mail to fimdeabril AT gmx.com