quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Controle Remoto para iPod / Remote Control for iPod

Recentemente mencionei um problema que acontece com os iPod Nano 6G: a quebra dos botões. No meu caso, foi o botão principal, que liga/desliga o aparelho.

A primeira solução é quando o aparelho está na garantia: leve-o com a nota fiscal para uma loja iTown e consulte a assistência técnica. Deixo aqui meu agradecimento público à iTown onde fui muito bem atendido e recebi um produto novo em menos de uma semana.

Mas é melhor prevenir do que remediar: utilizando um controle remoto, preserva-se os botões do iPod e também pode-se deixar o aparelho direto no bolso, ficando mais protegido. O vídeo a seguir mostra um controle remoto com fio que adquiri no Mercado Livre. Gostei tanto que encomendei outro para deixar no carro.



Recently I mentioned a problem with the iPod Nano 6G, where the buttons break. In my case, it was the power/standby button that broke.

The first solution is when the device is still under the guarantee: take or send it to an Apple dealer, together with the proof of purchase, and they should change it. I would like to thank publicly the folks at iTown where I was very well received and received a new iPod in less than a week.

The second solution is to preserve the iPod's buttons, by using a remote control. Usage of the remote control also allows the iPod to be kept in a pocket, keeping it protected. The following video shows a wired remote control for the iPod that I purchased on Mercado Livre I liked it so much that I ordered another one, to leave in the car.

 

 

6 comentários:

  1. Boa noite amigo!

    Estou com esse mesmo problema com meu Ipod, é igual o seu, porém perdeu a garantia.. Se você puder me ajudar,gostaria de saber onde você comprou esse controle remoto (não acho no Mercado Livre) ou com qual vendedor seria..

    Grato pela atenção

    Gustavo

    ** meu e-mail:

    gustavobiagioni@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo,

      Encontrei um igual aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439636085-controle-de-audio-via-cabo-para-ipodipad-iphone-_JM

      Você pode procurar os novos fones para iPod/iPad/iPhone, que vem com controle remoto. Inclusive, os novos iPod Nano vem com este fone.

      Abraços,

      Michael

      Excluir
  2. Oi Michael,

    estou com o mesmo problema, mas há meses a garantia já acabou. Quando conectamos o controle no ipod, a tela é desbloqueada? Ou essa é uma solução somente preventiva?

    Agradeço desde já,
    cecília.

    (se preferir responder por e-mail, ceciliadesantarem@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tita,

      Este controle não chega a ligar o iPod, mas se já estiver ligado ele toca/pára.

      Para que ligue ele tem que ser conectado a algo que lhe dê energia, como num carregador ou porta USB. Acho que há controles que podem fazer isto. há um controle bluetooth sem fio que talvez sirva. Outra opção são aqueles alto falantes onde liga-se o ipod, para tocar em casa, mas aí perde-se a portabilidade...

      Excluir
  3. Ah tinha ficado super animada pois havia encontrado a solução para o botão do meu Ipod :(
    Mas vi ali no comentário acima que você disse que esse controle não liga o ipod. Daí já não resolve muito né :/
    Será que o fone de ouvido tem capacidade de ligar o ipod?

    Evelinemaiadeoliveira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eveline,

      O fone também não liga o iPod :-(

      Mas deve haver algum tipo de controle remoto que também ligue-o. Deve haver.

      Dei uma olhada rápida e descobri que há como consertar os botões, pois o problema é como os botões são fixados: http://hackaday.com/2011/02/23/repair-stuck-ipod-nano-buttons/

      Mas não sei de ninguém que faça isto por aqui.

      Sds,

      Michael

      Excluir

Por favor, deixe seu comentário. Se fizer uma pergunta, **deixe um endereço** para que eu responda. Se precisar entrar em contato, envie um e-mail para fimdeabril ARROBA gmx.com

Please leave your comment. If you're asking a question, **leave an address** for me to reply to. If you need to contact me, please send an e-mail to fimdeabril AT gmx.com